domingo, 18 de março de 2012

Venda de imóveis novos caiu 21% em São Paulo no ano passado


Segundo Secovi-SP, 2011 foi ano de ajustes no mercado da capital paulista
São Paulo -  A venda de imóveis novos na cidade de São Paulo registrou queda de 21% no ano passado, segundo balanço divulgado nesta terça-feira pelo Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP). De acordo com o Balanço do Mercado Imobiliário em 2011 e as Perspectivas para 2012 da entidade, foram vendidos 28.316 novas unidades residenciais no ano passado. Já em 2010, foram comercializadas 35.869 unidades.


Para o economista-chefe do Secovi-SP, Celso Petrucci, 2011 foi um ano de ajustes no mercado de imóveis novos residenciais na capital paulista. Segundo o especialista, o volume de lançamentos manteve-se nos patamares observados no ano anterior, com reposição de oferta, e o ritmo de vendas superou a média histórica em um momento de ligeira instabilidade econômica, reflexo das crises nos Estados Unidos e na Europa.


“A velocidade de disseminação da informação e de conhecimento na indústria imobiliária criou a necessidade de ampliar os indicadores que nos ajudam a compreender os caminhos e as tendências desse setor”, destacou Petrucci, ao justificar a inclusão de um novo indicador nesta edição do balanço.


O levantamento do Secovi-SP mostrou ainda que, entre 2002 e 2006, a maioria dos lançamentos era de alto padrão, enquanto desde 2007, o mercado passou a investir mais em unidades populares, especialmente de dois dormitórios, para atender o crescimento da demanda. No ano passado as vendas de imóveis de dois dormitórios, com 13.298 unidades, representaram 47% do total, enquanto as de três dormitórios, com 8.483 unidades, corresponderam por aproximadamente 30%.


Um levantamento divulgado na semana passada pela imobiliária Lello mostrou que as vendas de imóveis residenciais usados na capital paulista cresceram 19% em 2011...


Fonte: O Dia Online



Para mais informações acesse: WTI Divulgações



Nenhum comentário:

Postar um comentário