sexta-feira, 23 de março de 2012

SECOVI-SP: Mercado imobiliário deve voltar suas atenções para cidades a até 120 KM de São Paulo

Sindicato da Habitação, Ibope e Embraesp apontam aumento da procura por residências em regiões com raio de distância de até 120 km da metrópole São Paulo; Atentos a esta tendência, incorporadoras como Cia. City e Enplan investem em empreendimentos de alto padrão para atender aos desejos de quem busca opções de moradia fora da capital


São Paulo, 6 de Março de 2012 -O sonho de construir uma casa no campo sempre fez parte do imaginário de quem mora nas grandes cidades. O trânsito, a falta terrenos para a instalação de novos condomínios residencias e a insegurança estão entre as principais justificativas daqueles que desejam mudar para regiões onde o verde e o som da natureza predominam. Durante o evento para apresentação do relatório “Balanço do Mercado Imobiliário em 2011”, realizado na manhã desta terça-feira (6/03), o presidente do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP), Claudio Bernardes, destacou que a escassezde áreas disponíveis para novas construções dentro da capital paulista somada a questões de mobilidade urbana fará com que o mercado imobiliário volte suas atenções para cidades localizadas a um raio de distância de até 120 km da metrópole.


Outro levantamento, realizado pela Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp) em 2011, destacou que de 2008 até o início do ano passado foram ofertados 22 mil terrenos em 212 loteamentos em cidades até 100 km distantes de São Paulo, o que permite o fácil acesso à capital. Essa tendência é reforçada pela vontade de uma representativa fatia da população que deseja encontrar opções de residência em outras regiões, conforme apontou recente resultado da pesquisa IRBEM 2012, feita pelo Ibope e encomendada pela Rede Nossa São Paulo. Divulgada no final de janeiro, ela indica que 56% dos paulistanos gostariam de deixar a capital. Em distritos como Aricanduva e Mooca, na zona leste da cidade, o índice de entrevistados que deseja ir para o interior chegou a 66%.


Os compradores destes empreendimentos imobiliários nas proximidades de São Paulo têm como objetivo planejar e construir a própria casa ou reservar uma área de lazer para desfrutar com a família nos finais de semana. Essas pessoas procuram usufruir de momentos de descanso em um ambiente que proporcione ar fresco, natureza, calmaria e segurança, mas sem deixar de lado as conveniências de uma boa infraestrutura de educação, saúde, gastronomia e serviços em geral. E o perfil desses novos migrantes é de alto padrão.


É de olho na crescente procura de paulistanos por moradia nas proximidades de São Paulo e cercada pelo ar puro e a beleza do campo, mas que ao mesmo tempo ofereça todas as condições de conforto, lazer e comodidade, que incorporadoras conhecidas por projetos que marcaram a história da capital paulista têm investido em projetos imobiliários localizados há poucos quilômetros do principal centro de negócios do país...


Fonte: Jornal Dia a Dia



Para mais informações acesse: WTI Divulgações



Nenhum comentário:

Postar um comentário