quinta-feira, 15 de março de 2012

Publicidade em redes sociais é sinônimo de credibilidade para os brasileiros



Estudo revela que as plataformas interativas são vistas como fontes de renda extra.


O futuro do empreendedorismo digital está na interatividade. Em recente pesquisa divulgada pela Lomadee, plataforma de publicidade online do Buscapé Company, foi confirmado que ter anúncios e ofertas de grandes players em perfis sociais é sinônimo de credibilidade.


Este é apenas um dos fatores que indicam que o rumo da monetização digital está em plataformas como o Facebook, Twitter, Tumblr e Youtube, por exemplo. No quesito frequência, a pesquisa aponta que 89,3% dos entrevistados acessam suas redes sociais mais de uma vez por dia.


Ainda de acordo com o estudo, 61,4% acreditam que perfis de Twitter e Facebook são as melhores formas de monetização digital, enquanto 55,4% enxergam as redes sociais como fontes de renda extra.


“Não é preciso abandonar os empregos formais para obter lucro em redes sociais. Isso sem falar na possibilidade de transformar o que era apenas um passatempo em negócio”, conclui Guga Stocco, Vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios e Estratégias no Buscapé Company.


O estudo sobre monetização em redes sociais foi feito durante o Social Media Week 2012, que aconteceu entre os dias 13 e 17 de fevereiro. O público-alvo da análise empírica foram os 2.050 participantes do evento...


Fonte: Meta Análise





Para mais informações acesse: WTI Divulgações


Nenhum comentário:

Postar um comentário