quarta-feira, 28 de março de 2012

Senac-SP lança curso de Técnico em Guia de Turismo



O Senac São Paulo está lançando o curso Técnico em Guia de Turismo, para atender às necessidades do mercado, com foco na prática e no empreendedorismo. Com carga horária de um ano e meio, o curso oferece 50 vagas por turma e está disponível nas unidades Aclimação, na capital paulista; e Guaratinguetá, no interior de São Paulo. O pré-requisito para participar é estar cursando, no mínimo, o terceiro ano do Ensino Médio.

A profissão de guia de turismo é regulamentada pela Lei 8.623/93 e o cadastramento do profissional junto ao Ministério do Turismo é obrigatório para atuação na área. Com o curso, o estudante conquistará competências para se tornar um prestador de serviços que poderá atuar em agências de viagens e operadoras turísticas. Dentre as atividades, o profissional estará habilitado para orientar e assistir grupos durante traslados, passeios e viagens, além de informar aspectos socioculturais, históricos, ambientais, geográficos em uma viagem.

Como diferenciais, o Senac São Paulo possui parceria com a ONG Internacional GTTP - Global Travel and Turism Partnership, que permitirá ao estudante uma certificação adicional em procedimentos básicos do turismo internacional, reconhecida em 11 países. Além disso, no módulo de empreendedorismo, o participante obtém conhecimentos de como liderar seu próprio negócio.

Segundo o Coordenador da área educacional de ventos do Senac-SP, Marcelo Dias Calado, o Senac São Paulo decidiu oferecer este curso por conta do crescimento exponencial da atividade no mundo todo. “Essa expansão tem chamado a atenção de empreendedores, gestores públicos, planejadores e de muitos indivíduos que buscam qualificação para entrada no mercado de trabalho, ou até mesmo para diversificar sua formação profissional.”, afirma Calado...


Fonte: Revista Hoteis





Para mais informações acesse: WTI Divulgações


Nenhum comentário:

Postar um comentário