domingo, 8 de abril de 2012

Projeto de sensibilização turística em Angra é reativado




Angra dos Reis 


A Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra) recomeça na próxima semana um projeto que visa chamar a atenção dos moradores da cidade para a importância do setor turístico. Atualmente o turismo movimenta cerca de R$ 325 milhões e emprega aproximadamente sete mil pessoas, que trabalham para receber uma média de 1,3 milhões de turistas por ano em todo o município. Apesar dos números vultosos, ainda há uma grande lacuna a ser preenchida no que tange a participação dos angrenses nesse mercado. 


O projeto de sensibilização turística pretende aumentar o nível de conhecimento dos moradores da cidade sobre o riquíssimo patrimônio histórico que Angra dos Reis possui e incentivar a sua exploração. 


- Atualmente os turistas são atraídos para Angra por causa de suas belezas naturais. Porém, não podemos esquecer o nosso patrimônio histórico, que é pouco explorado. Muitas pessoas desconhecem a importância de nossos monumentos, como os conventos do centro da cidade, a Casa de Cultura e tantos outros pelos quais elas passam todos os dias. Temos que levar essa informação para que eles sejam multiplicadores, e assim, nos ajudem a preservar essas histórias e usá-las como outro forte atrativo da cidade - disse Márcio Miller, coordenador do projeto.


As ações de sensibilização turística foram divididas em duas fases. Na primeira, serão realizadas palestras em escolas do município. Na ocasião, também serão exibidos dois filmes: "Angra Antiga" e "Corredores Turísticos", que vão ajudar a contar um pouco do passado e do presente da cidade. Também estão sendo agendadas apresentações em outras escolas. O Colégio Estadual Arthur Vargas, o Ceav, já mostrou interesse em uma palestra sobre o assunto para as alunas do curso de normalistas. 


Na segunda fase, serão realizados city tours pelo centro histórico de Angra dos Reis. Estão previstas visitações aos principais monumentos da cidade, como o Convento do Carmo, a Bica da Carioca, as igrejas Matriz e de Santa Luzia, o Convento de São Bernardino de Sena, entre outros. Nesse estágio os participantes serão acompanhados por um guia de turismo que vai passar as informações específicas sobre cada local visitado...


Fonte: Diário do Vale






Para mais informações acesse: WTI Divulgações


Nenhum comentário:

Postar um comentário