segunda-feira, 2 de abril de 2012

Preço de imóvel usado sobe quatro


O preço de casas e apartamentos usados da cidade de São Paulo aumentou 28,4% em 2011, alta que equivale a quatro vezes a inflação do período, que foi de 6,5%, segundo o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo). 


Os dados fazem parte de uma pesquisa do Creci-SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo) divulgada nesta quinta-feira (29). 


O estudo leva em conta a média de preços de imóveis vendidos e de novos aluguéis contratados no Estado de São Paulo. O presidente do Creci-SP, José Augusto Viana Neto, aponta o baixo nível da taxa de desemprego e a falta de moradias para essa valorização. 


- Como um termômetro, ele indicou que o mercado esteve aquecido no ano passado, o que não é surpresa no quadro de uma economia com baixo índice de desemprego, rendimento médio crescente e um déficit habitacional persistente. 


O volume de imóveis usados negociados no ano passado aumentou 27,02% em relação a 2010, segundo o Creci-SP. 


Para o presidente da entidade, “procura em alta e preços em alta são indicativos de um mercado que teve sustentação para crescer, comportamento que deve se manter este ano por conta da previsão de crescimento do PIB, manutenção do crédito imobiliário, ampliação do mercado interno e contínua ascensão da classe C”. 


Dezembro 


No último mês do ano, as vendas de imóveis usados aumentaram 0,52% na comparação com dezembro. Os negócios cresceram consideravelmente na capital paulista(imobiliariasemsaopaulosp.com.br) (alta de 30%) e no interior (7%), enquanto que recuou no litoral e na Grande São Paulo. 


Na capital, os imóveis mais vendidos tinham valor superior a R$ 200 mil – dois em cada três apartamentos e casas vendidos tinham esse perfil. 


Os apartamentos foram maioria nos negócios fechados, com 54,53% do total. As vendas de casas responderam por 45,47%. A forma de pagamento mais usada foi, de novo, o financiamento bancário. 


Ainda em dezembro, 3.120 imóveis foram alugados, uma leve alta de 0,24% em relação a novembro. As locações cresceram no interior e na capital, mas caíram no litoral e nas cidades da Grande São Paulo...


Fonte: R7



Para mais informações acesse: WTI Divulgações



Nenhum comentário:

Postar um comentário