domingo, 20 de abril de 2014

Parabéns Caraguatatuba pelos 157 Anos

















Caraguá completa 157 anos neste domingo.


No dia 20 de abril, domingo de Páscoa, é dia também de festa em Caraguá. A cidade completa 157 anos de emancipação político-administrativa. A cerimônia de hasteamento dos pavilhões, em frente ao Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, será às 8h.

Após a solenidade, às 9h, serão abertas duas exposições no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc), que permanecem até 1º de junho no local. Na sala 1 haverá a mostra da pintora e desenhista Marysia Portinari, que iniciou sua trajetória pintando cenas rurais e brinquedos do universo infantil. Na atual fase, suas obras têm explosão de cores, energia e dinamismo.

Já na sala 2 foi montada a exposição “Osirarte”, nome da empresa de azulejaria criada em 1940 pelo artista ítalo-brasileiro Rossi Osir, com a finalidade de produzir os azulejos desenhados por Cândido Portinari (1903-1962) para revestir o atual Palácio Gustavo Capanema (RJ). Grandes artistas integraram em diferentes momentos o ateliê-oficina da Osirarte, entre eles Zanini, Volpi, Weber, Krajcberg entre outros. A exposição traz os azulejos que serviram de experiência para um grupo de artistas pesquisados pelos curadores Dario Bueno e Ida Zami.

Durante todo o domingo atrações esportivas e culturais também prometem agitar o aniversário de Caraguá. A programação completa do mês de abril está no site: www.caraguatatuba.sp.gov.br.
Confira a programação completa sobre o aniversário de Caraguá.


Divulgação Online é com a: WTI Divulgações

Nenhum comentário:

Postar um comentário