quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Imobiliárias vende imóveis por tablets, celulares e mídias sociais.


Imobiliárias apostam em aplicativos de venda e locação de imóveis e terrenos.

São Paulo - O mercado virtual nasceu com a comercialização de bens de consumo simples, como livros e CDs, mas amadureceu de tal maneira que hoje serve de plataforma para a venda de imóveis. Essa evolução atende às necessidades do próprio consumidor, cada vez mais sem tempo de sair em busca do imóvel por conta da rotina diária atribulada. “Este canal proporciona aos clientes conforto na hora da compra, segurança, praticidade e credibilidade. Por conta disso, atualmente, mais de 80% das vendas são feitas através dos meios eletrônicos”, conta Alexandre Oliveira, diretor da imobiliária AE Patrimônio.
O empresário Wilson Guedes, 44, sócio-diretor de uma empresa de comércio exterior com sede em Sorocaba/SP, sempre optou pela internet na hora de pesquisar as melhores oportunidades de negócios no mercado imobiliário e até já adquiriu alguns imóveis pela rede mundial de computadores. “Com a correria do dia-a-dia, apenas durante o final de semana é que consigo olhar as oportunidades de imóveis na rede. Pela internet, já cheguei, inclusive, a deixar o negócio totalmente encaminhado no domingo para que, na segunda, apenas fosse conferida a documentação”, diz
Para Wilson, a internet é uma facilidade que ganha, cada vez mais, força no mundo contemporâneo. “Mesmo a compra do carro da empresa eu já fiz pela internet”, comenta. Pensando nesse comportamento atual de consumo, a AE Patrimônio tem apostado no e-commerce e desenvolveu aplicativos de venda e locação de imóveis e terrenos via tablets e smartphones, como iPads e iPhones, e mídias sociais, como Facebook e Twitter, para que os clientes recebam as novidades, ofertas e oportunidades de negócio direto no computador ou celular.
Segundo o economista e professor da ESAMC Sorocaba Alexandre Itria, a web já é considerada uma vantagem competitiva das empresas, o que se aplica também a setores antes não introduzidos no meio, como o imobiliário. “Com a internet, o mercado de todas as empresas ampliou muito. Neste caso, uma pessoa que está pensando em se transferir para outra cidade pode fazer uma pesquisa à distância e até fechar negócio com o consultor online. Isto porque ela tem a seu alcance uma quantia relevante de informações”, explica Itria.
Fonte: Exame.com http://migre.me/66IwA

WTI Divulgações - Agência On-line de Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário