sábado, 15 de outubro de 2011

Imóveis na internet: quais cuidados tomar na hora de comprar?

SÃO PAULO – Comprar a casa própria é o sonho de todos os brasileiros que ainda não conquistaram esse bem. Com o crerscimento mercado imobiliário, começaram a surgir novas alternativas para a pesquisa e compra do imóvel dos sonhos. Entre as alternativas disponíveis, existem vídeos na internet e até site de compra de imóveis com desconto, que pode reduzir o preço final em até 30%.
Cuidados
De acordo com o especialista em direito do consumidor e imobiliário e sócio do escritório Barros Ribeiro Advogados, Rodrigo Ribeiro, a compra de imóveis pela internet exige os mesmos cuidados que o consumidor tem nas compras físicas. “A documentação do imóvel é o mais importante, e eles não podem ser obtidos pela internet”, explica.
Segundo Ribeiro, o consumidor deve exigir todas as certidões para saber a situação do imóvel, e o corretor tem a obrigação de mostrá-las, mesmo que por e-mail, porém, “para simples conferência, as certidões podem ser vistas por e-mail, mas na hora de fazer a escritura as originais terão de ser apresentadas”, completa.
Fonte: InfoMoney - http://migre.me/5VKJK

Nenhum comentário:

Postar um comentário